03
Dez
08

Fornecedores de multinacionais aceitam medir emissões

global-nightStephen Leahy

Johannesburgo, 02/05/2008, (IPS) – Cada vez mais companhias fornecedoras de algumas das maiores multinacionais estão aceitando medir e informar sobre suas emissões de gases causadores do efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.

Muitas “empresas, incluindo as de países menos industrializados, estão preocupadas com os riscos do clima extremo, a escassez de água e com tudo o que representa a mudança climática”, disse Paul Dickinson, diretor-geral da Carbnon Disclosure Project(CDP), organização independente sem fins lucrativos com sede na Grã-Bretanha e que coordena esse esforço.

Multinacionais como Tesco e Unilever talvez não liberem grandes quantidades desses gases em suas instalações, mas seus fornecedores – que são milhares e estão em todo o mundo – sem dúvida, sim. Seria bobagem fingir que estes não são parte das marcas de carbonoi (quantidade de emissões na cadeia de produção) de uma corporação, disse Dickinson à IPS. O CDP é uma iniciativa que coordena ações entre 385 investidores institucionais, com ações no valor de US$ 57 bilhões, que solicitam às 500 principais empresas do mundo que revelem informação sobre suas emissões de gases que provocam o efeito estufa.

Cada vez mais as principais companhias e seus investidores sabem que a mudança climática supõe um importante risco econômico e, portanto, procuram reduzir suas emissões. Sob o programa Colaboração da Liderança sobre a Cadeia de Fornecimento, do CDP, foi solicitado em janeiro a 11 multinacionais que obtenham informação sobre as emissões de carbono e metas de redução de seus fornecedores. As empresas que participam são Dell, Hewlett Packard, L’Oreal, PepsiCo, Reckitt Benchister, Cadbury Schweppes, Nestlé, Procter & Gamble, Tesco, Imperail Tobacco e Unilever. Os resultados compilados foram divulgados na quarta-feira pelo CDP.

via MUDANÇA CLIMÁTICA: Fornecedores de multinacionais aceitam medir emissões>


0 Responses to “Fornecedores de multinacionais aceitam medir emissões”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: